EQUIPAMENTOS

Em todos os nossos serviços são utilizados equipamentos de ponta para auxiliar nas inspeções. Nossos engenheiros são habilitados para aferir e interpretar os resultados obtidos por cada um dos instrumentos. Conheça alguns deles abaixo.

Câmera termográfica

As câmeras termográficas permitem comparações de temperatura sobre uma área ampla. Isso permite que, de longe, pontos de alta temperatura potencialmente problemáticos sejam localizados rapidamente. 

Miliohmímetro Digital

O miliohmímetro faz a leitura direta de baixas resistências com alcance entre 1 mili-ohms até 200mΩ e correntes de 1,2A. A utilização deste tipo equipamento se tornou obrigatória na norma NBR-5419:2015 em inspeções de SPDA para teste de continuidade entre malhas de aterramento e continuidade de armaduras em estruturas prediais.

Terrômetro de Estacas

O terrômetro de estacas mede resistências de aterramento e resistividade do terreno. Este é amplamente utilizado para verificação da resistência de aterramento em prédios, instalações industriais, hospitais, subestações entre outros lugares.

Terrômetro de garra

Este equipamento permite medir a resistência de aterramento sem o uso de hastes. A utilização deste equipamento é importante quando não existe a possibilidade da aferição da resistência  através de hastes no solo.

Macrotest G3

O Macrotest é um equipamento que realiza inúmeros testes em sistemas elétricos. Todos os testes executados por este equipamento são embasados nas mais diversas normas existentes que regulam e protegem as instalações elétricas. Seu uso é de suma importância quando o assunto é segurança.

Analisador de fuga de corrente

O analisador de fuga de corrente realiza testes em dispositivos diferenciais residuais (DR). Em 1997 a norma NBR-5410 tornou obrigatório o uso de DR em áreas úmidas, com isso se torna imprescindível que estes dispositivos sejam periodicamente testados para conferência de seus parâmetros garantindo que estes estão em pleno funcionamento.

Luxímetro

O luxímetro é um aparelho que mede a intensidade de luz que chega em seu sensor. Este equipamento é utilizado quando se deseja saber se a iluminância de determinado ambiente se encontra nos valores adequados para realização de um determinado tipo de trabalho. 

Analisador de Energia

Os analisadores de energia mostram diversos tipos de informações como energia consumida, tensão, corrente, potência ativa, reativa. Por meio deste equipamento é possível verificar a qualidade de energia que você está recebendo em seu estabelecimento.

© 2017 por IPT Engenharia.

Sia Quadra 4C - Edifício Sia Center I - Subsolo-5 - Brasília - DF

ipt-logo