top of page
Posts Em Destaque

BLOG

Incêndio no Prédio da SQN 110 Norte

A IPT Engenharia foi a empresa escolhida para vistoriar as unidades da prumada A não afetadas pelo fogo no incêndio ocorrido no condomínio, esta prumada é composta por 24 apartamentos.

Toda a energia elétrica desta prumada foi desligada por segurança, para termos a certeza que a rede elétrica não afetou 24 unidades as mesmas serão testadas individualmente.

O teste consiste na verificação da resistência de isolação mínima recomendado pela Norma ABNT 5410 (tabela 60), esta verificação a saúde dos cabos elétricos.

Outros ensaios como teste da corrente de curto circuito dos disjuntores e atuação do dispositivo de fuga de corrente residual (DR) fazem parte do escopo.

Os andares superiores da Prumada A foi afetada pelo fogo.

A Fluke esclarece:

Segurança O motivo mais importante para testar o isolamento é a garantia da segurança pública e pessoal. Ao realizar um teste “não destrutivo” com alta tensão CC entre condutores aterrados, com ligação ao terra e com corrente de repouso quando não energizados (quente), você poderá eliminar a possibilidade de curtos-circuitos potencialmente fatais ou curto com o fio terra que podem levar a um incêndio.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page